segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Carreira

As vezes olho pro espelho e penso "caraca, eu tenho 23 anos!!! Não dá pra parar de viver agora!". Eu tenho a Rafa e não tenho família na beira para poder dar aquele suporte e eu poder bater minhas asinhas livremente, então tudo é moderado.
Eu comecei a sair por aqui, mas se saio a noite e Mick não sai junto (girls night out e talz) eu só saio depois que Rafetes já estiver bem encaminhada para um boa noite de sonhos (isso significa banho e janta dados por mim), se eu viajo geralmente volto de noite, se a viagem é pessoal Rafetes vai junto, se é a trabalho e eu tenho que dormir fora, ela fica com o pai. No problems.
Eu sei do meu papel de mãe e sei das minhas responsabilidades. Sei que Rafetes precisa de mim, mas tb sei que uma mãe frustrada em casa pq não fez as coisas que queria na vida, não é o ideal para ninguém.
Para a Alemanha eu viajei na segunda às 06:40, vim para a Antuérpia com a Rafa e Mick deixou ela na creche depois. Na segunda a noite tinha um coquetel de um cliente do Brasil e eu não pude ficar pq ia encontrar meu chefe para jantar ainda. Na terça às 17:00 eu deveria vir embora mas ia ter outro coquetel de outro cliente, pedi pro chefe se eu podia ficar, acertei de dormir no quarto de uma colega da empresa que veio da Argentina e fui pro coquetel. A noite foi ótima! Coquetel com um pessoal legal, conversa legal, perspectivas de negócios legais, tudo bom. Fui pro hotel às 02:30. Acordei às 06:00, tomei banho e desci correndo pra ir pegar meu trem.
Na terça feira eu tive que mandar um email para um diretor brasileiro que estava comigo na feira, nem lembro o que eu falei sobre a feira e talz mas sei que recebi a resposta "feiras assim são realmente boas qd vc sabe correr atrás só não se esqueça que vc tem uma filha linda que precisa de vc"!
Fiquei puttttttttttaaaaaaaaaaaa!!! Quem disse que eu esqueci que tenho uma filha??? Quem disse que eu não estou ao lado dela para qq hora que ela precisar de mim???? Quem é ele pra me dar sermão ou lição de vida????
Fiquei muito puta na hora, depois bateu a culpa, o pensamento de "deve todo mundo me achar uma poha louca da vida", depois passou.
Comento esse fato aqui pq acho "engraçado" que o bonito tenha dois filhos, que ambos tenham ficado no Brasil com a esposa dele, e que isso seja ok.
Também foi ok o Mick ter bindo do Brasil para a França no ano passado e emendado um zilhão de reuniões aqui na Bélgica depois. Na época, ele ficou uma semana e um tantinho. Rafaela tinha 7 meses e eu estava sozinha em SP, tendo que levar pra creche, trabalhar, enfrentar trânsito pra chegar cedo na creche, fazer janta e colocar pra dormir. Não reclamei, acho que ele tinha que vir mesmo (da mesma forma que ele não reclamou qd eu fui pra Alemanha).
Agora me fala pq que ele podia vir e ficar uma semana aqui e eu não podia ficar 2 dias na Alemanha??
Pq que é um problema que eu tenha que viajar por causa do meu emprego??
É um machismo idiota que acaba impossibilitando as mulheres de crescerem profissionalmente. É uma puta pressão vc escutar de neguinho que não te conhece direito vir falando que vc não deveria estar longe de casa, de seus filhos. Ou seja, amiga que quer ter filho, já pode ir desistindo da carreira pq se não o fizer vc é desnaturada, má mãe, louca e por aí vai.
Aí vem Mick me dizer ontem que queria que eu engravidasse de novo. Vontade de dar um cascudo! *rs