domingo, 5 de agosto de 2007

Empregos

Precisooooooooooooo de um career advisor!!! Tô falando sério!
Escutei tantas coisas, tantos conselhos sobre minha vida profissional nesse fds que tô com vontade de sentar ali no canto e chorar de tão confusa!!!
Eu tenho um "defeito" grande ... eu amo trabalhar e faria isso de graça, sem brincadeira.
Aí o maior erro: eu enxergo essa merda dessa promoção como um favor que a empresa está me fazendo pq eu não gosto do meu cargo atual. Juro que acredito que eles ficaram com pena de mim e me deram um cargo com maior responsabilidade. Como ninguém falou sobre aumento eu me satisfiz com o meu saláriozinho mixaria e tb não queria pedir aumento nenhum (se ninguém me ofereceu, como que eu vou pedir???!!!!).
Marido buzinou no meu ouvido a semana inteira. Ontem foi uma amiga (daquelas que estudam zilhões de anos para poder descolar um primeiro emprego acima dos 3 mil -euros). Amiga falando "vai lá e pede x1", marido responde "nunca que eles vão te pagar x1, pede só x".
Pedir x significa aumento substancial no valor bruto, mas aí eu mudo de "classe" na receita federal daqui e passo a pagar mais imposto, o que significa que eu vou ganhar uns 50 euros a mais no final das contas (valor líquido).
Agora não sei se bato na porta do chefe, se fico quieta na minha, se peço x1 ou -x ... que merda isso de trocar de país e não saber como se comportar aqui!!!!!!!!!!
Conselhos plssss????