quinta-feira, 26 de julho de 2007

Um dia assim

Tô feliz hj!!!

Acabei de receber uma mensagem da minha chefa ratificando todas as mini reuniões escondidas que tivemos durante as últimas semanas: estou sendo promovida!!!
Minha colega direto de trabalho está p******ta da vida comigo. Mas p*ta mesmo, vcs não imaginam!!!
Eu nem esquento, só foi engraçado ela falar que nunca teve oportunidade.
Eu sou daquelas que acredita que oportunidade todo mundo tem, basta vc reconhecê-las e correr atrás!!!
Ninguém nunca veio aqui na minha mesa dizer "Oi Fernanda, o que vc acha de virar presidente da empresa??" (é óbvio que meu cargo novo não chega neeeeeem um pouco perto da diretoria da empresa, mas é só pra ilustrar), eu corri atrás! Fiz isso desde o Brasil, não pensando só em promoções, mas pensando em ser a melhor naquilo que eu fazia. Trabalhava que nem louca, assumia meus erros, corria atrás de quem poderia me ajudar, nunca tive medo de bater na porta de chefe pra me explicar algo que eu não entendia, sempre me voluntariei para aprender coisas novas, ajudar as pessoas que eu gostava no escritório e por aí vai.
Acredito que para ser chefe vc tem que ter senso para não sair promovendo neguinho para o cargo errado, nem no momento errado. Minha chefe no Brasil era assim. Super novinha, com a personalidade toda única dela, mas ela tem um desses dons de ver algo mais em vc, sabe reconhecer suas qualidades e defeitos. Foi extremamente gratificante escutar dela, no dia que disse que teria que sair da empresa, que eu merecia um lugar de destaque.
Odeio quando uma pessoa que trabalha em uma empresa há 10 anos, como minha colega, vem me dizer que nunca teve oportunidade!!!
Acho que antes de vc sair afirmando isso deveria se perguntar "será que eu fui pró-ativa o suficiente?"; "os chefes do meu chefe sequer sabem o meu nome e função?"; "estou fazendo o meu melhor?".
E querida, se vc quiser crescer mesmo, deixa claro suas expectativas!! Fala com o seu chefe que a sua meta é AQUELA. Corre atrás! E se não rolou nessa empresa, procura outra!!
Principalmente aqui na Europa, estrangeiro ou não, crescer depende de vc, dos esforços que vc quer fazer e das suas escolhas.
Eu tô indo! =o)