quinta-feira, 19 de julho de 2007

Quase normal


Ainda tô p*ta da vida, mas não vou ficar escrevendo minhas indignações aqui todos os dias.
Acho que o blog já está num clima pesado demais.

Enfim, quando eu estava grávida li uma vez que, guardada as devidas proporções, a gravidez, quando não esperada/planejada, se assemelha à mudança de uma casa onde moramos nossa vida inteira para um lugar novo. Primeiro existe a fase de adaptação à nova realidade, depois a necessidade de colocar tudo em seu devido lugar, e por último a necessidade de "nesting" pela qual passamos.
Na gravidez realmente foi assim para mim. Me acostumei com a idéia, planejei tudo o que queria planejar, depois meio que escolhi ficar mais em casa, me recolher e começar a preparar o "ninho" da Rafa (alguém sabe a definição de 'nesting' em português???? Parece que minha filha é uma pinta qd eu falo 'ninho'!!).
E agora a mudança foi assim tb, acho que estou entrando numa fase legal! Já quero fazer daqui minha home, ao invés de simplesmente o lugar onde eu moro.

Aí ontem ... a situação:
- Eu apavorada pq não tinha ido no supermercado e aqui em casa não existe comida para café da manhã.
- Na geladeira: 2 ovos + um tanto de manteiga para cozinhar
- Na fruteira: 6 bananas que iriam para o lixo hj a noite (eu amoooo bananas, mas as daqui eu não como ... coisa mais sem graça!)
- Na dispensa: um milhão de essências de baunilha, pauzinhos de baunilha, pó de baunilha (descobriram minha tara culinária??) + metade do pacote de trigo.

Decidi fazer um bolo de qq coisa e um milk shake de bananas pro marido beber e acabar com as bananas! Mando mensagem via MSN pra minha mãe pra perguntar a receita desses bolos simples que comemos no Brasil e descubro, para minha totaaaal surpresa, que minha mãe nunca fez bolo que não seja esses de caixinha!!!!!!! Uma infância enganada!!!

Passado o choque, procurei desesperada na internet e achei essa receita!!! http://trembom.blogspot.com/2005/12/bolo-fcil-e-simples-de-bananas-da.html

Resolveu todos os meus problemas, encheu a casa com um perfume perfeito de baunilha e bananas assando (o cheiro não ficou tão enjoativo pq, como já disse, as bananas daqui são meio insosas e sem cheiro) e ainda garantiu o café da manhã feliz da Rafa que comeu um puta pedaço de bolo com leite!!!

I'm nesting =p