quinta-feira, 19 de julho de 2007

Ainda tô brava

Eu tô tão brava com o Brasil inteiro que até passou a saudade!!

Queria postar alguma coisa hj, mas não tô com clima. Tô obcecada com o acidente da TAM!!! Não numa curiosidade mórbida, ou sei lá o que, mas não perco um segundo de cobertura pq eu quero ver como que o governo vai sair de mais essa e o quão rápido 95% do Brasil vai esquecer do que aconteceu!!
Uma vez eu li isso em um email de uma amiga, que brasileiro tem a memória curta. Lóóóógico que me ofendi logo de cara. Mas é verdade!!!
Parece que nos acostumamos a ver tragédias e acidentes, nos chocamos hj e amanhã já passou!! E para algo ficar em nossa mente por mais de 1 semana tem que ser alguma coisa próxima de nossas realidades.
Não estou generalizando, o Brasil é muito grande para que eu fique me proclamando a porta voz da verdade sobre o país, mas é assim com a grande maioria.
Quantas pessoas sabem a situação das famílias que perderam entes queridos qd aconteceu o caso do buraco do metrô em SP? Quantas pessoas sabem o resultado dos laudos?
Quantas pessoas sabem quais as melhorias ofertadas pelo governo para que os vôos sob a floresta sejam mais seguros? (em relação ao acidente da Gol no ano passado)
Quantas pessoas sabem o que aconteceu com os monstros que mataram o menininho no RJ ao roubarem o carro de sua mãe??
Tantas outras coisas!!

Não estou falando que eu sei as respostas, até pq desde que eu engravidei, eu optei por ficar alienada e não ver mais jornal (tá louco, todo dia era uma tragédia diferente, um roubo cada vez maior, um bando de ladrão do governo saindo bem de todas as situações ... depois de várias crises de choro vendo o mundo onde minha filha viveria, resolvi que não assistiria mais nada e iria viver na minha própria bolha). Mas eu acho que já passou da hora de começarmos a cobrar algumas coisas! Soluções!