terça-feira, 31 de julho de 2007

Cansaço e sol

Eu tô com tanta preguiça, mas tanta preguiça que daqui a pouco meus olhos desistem de piscar e eu caio em um sono profundo.

Sabe aqueles finais de semana que vc quer fazer tudo e acaba fazendo demais?! Meu fds foi assim e tô pagando o pato pro resto da semana.
No sábado Mick teve que sair com o primo então eu e a Rafa passamos o dia em casa sozinhas, limpei o dia inteiro (dentro dos limites pq com a Rafa acordada vc não faz muita coisa). Para eu consegui limpar a cozinha do jeito que queria, deixei Rafa trazer a casa abaixo. Ela encontrou a caixa onde guardamos DVDs e jogos e não deu outra. Tirou caixinha por caixinha de dentro da caixona, espalhou DVD por todos os cantos imagináveis da casa e depois partiu para alguma outra bagunça.
Passei o dia nessa de arrumar aqui e voltar pra ajeitar depois que o furacão Rafaela tivesse feito sua passagem.
Fomos dormir tarde ... na verdade, eu desmaiei no sofá tentando assistir algum filme. Mas ainda conseguimos aproveitar para comprar algumas coisinhas no shopping perto de casa, portanto a solden não foi completamente perdida.
Domingo recebemos amigos, de novo passei o dia limpando, cozinhando e dando atenção pra Rafa (ela está numa fase curiosa, então quer ver exatamente o que vc está fazendo qd sai do campo de visão dela. Fofo demais o interesse, mas vai ficar segurando 11kg em um braço enquanto vc tenta bater um bolo à mão!!!!
Pra fechar com chave de ouro, Rafaela decidiu que só ia dormir às 02:30 da manhã da segunda!!!!!!!!!!!!!!! Eu já estava só o pó, então coube a Mick a função de levá-la pra sala e deixar brincar um pouco para ela dormir. Mesmo assim eu fui dormir depois de 00:30.

Ontem eu tava lendo um post de umas semanas atrás no Síndrome de Estocolmo sobre filtros solares. Fiquei pasma não só pq o filtro solar que usamos na Rafa (Banana Boat Baby) não oferece muita proteção contra o sol, mas a porcaria do produto ainda pode fazer mal à saúde devido à algumas substâncias absorvidos pela pele!!
O que eu uso (Neutrogena) tb não faz bem e não oferece a proteção prometida, mas eu não fiquei tão p. da vida quanto fiquei ao descobrir sobre o da Rafa.
Passada a raiva e várias visitas à milhares de sites que abordaram esse assunto, comprei um filtro solar que se mostra o melhor para crianças, o California Baby. Paguei a merreca de USD 17 em uma loção grandinha (muuuuito barato se vc comparar com os 70 reais que eu pagava no Banana Boat no Brasil!!), o problema é sempre os custos de envio. Para vcs terem uma idéia, paguei USD 17 no filtro solar e USD 38 de FedEx.
Mas vai lá ... vale a pena.
Agora a nova missão é encontrar algum lugar na Europa onde eu posso comprar o dito cujo.


Os links:

http://www.sindromedeestocolmo.com/archives/2007/07/beneficios_e_perigos_dos_filtros_solares.html#comments
Post no Síndrome de Estocolmo

http://cosmeticsdatabase.com/special/sunscreens/summary.php
Skin Deep - Grupo que analisou os filtros solares

http://www.californiababy.com/
Página do produto que comprei pra Rafinha