sexta-feira, 22 de junho de 2007

Dieta

Em 2002, antes de vir pra cá, eu meio que quis me pré-adaptar à cozinha de todos os dias belga, então parei de comer arroz e feijão, carnes temperadas com alho e temperinhos e por aí vai. Quando cheguei aqui foi tudo tranquilo e nunca reclamei da comida deles. Depois de uns meses percebi que eu não tinha que abdicar do meu bife de picanha cheio de alho, do meu feijãozinho refogado na hora, bastava procurar e, por vezes, substituir uma coisinha por outra parecida, sem dramas maiores.
No mês retrasado, quando descobri que voltaria pra cá, fiz tudo diferente. Já sabendo que ia morrer de saudades do meu amado quindim (eu sei que dá pra fazer aqui tb, mas odeio fazer o dito cujo), do meu tão idolatrado risoto com queijo minas, bolo de cenoura com muuuuuuita calda de chocolate, pamonha de milho verde, e mais um monte de coisas que engordam pra caramba. Daí decidi que eu ia comer todas essas coisas até enjoar enquanto estava no Brasil. Resultado: 2,5kg a mais em um mês.
Não parece muita coisa, mas analisem mais de perto: eu engordei 20 e tantos quilos na gravidez da Rafa, quando a Rafa fez 4 meses eu já estava com 62kg (engravidei qd estava com 65kg). Aí comecei a trabalhar. Para quem conhece a zona Sul de SP, eu trabalhava no prédio do D&D (mais exatamente no WTC), e vcs provavelmente sabem os restaurantes que têm embaixo no shopping, certo?!
Imaginem agora o estrago que não faz o seguinte pensamento "ahhh, tenho 3 kg pra engordar e ainda vou estar super bem!!". Assim foi por 8 meses, da última vez que me pesei já tinha ganhado não só os 3kg, mas mais uns 2kg pra arredondar.
Façam agora uma matemática rápida 5kg+2,5kg = minhas calças não cabem!!!!!!!!!!!!!!!
Não estou gorda e nem estou me sentindo mal, afinal de contas eu tenho 1.80m de altura! Mas é mais barato perder peso do que sair comprando calça 42!!!!
Daí que essa semana coloquei na cabeça que chega de café da mnhã com três croissants de chocolate, seguido de almoço com pão grande de sal (aqui eles chaman baguete mas é menor que a baguete que eu conheço no Brasil), queijo gouda, maioneseee e uma saladinha pra disfarçar. E muito menos jantares de batata frita!!
Comprei um musli super gostoso pra tomar café da manhã, mas fiquei sem idéias para o almoço, daí ontem fui comprar aquelas sopinhas instântaneas e abasteci minha despença aqui do trabalho com sopa de champignon. Hoje na hora do almoço fui lá toda cheia de mim mesma fazer minha sopinha, me achando a própria Victoria Beckham!! Fiz tudo direitinho e voltei pra mesa, de repente subiu aquele cheiro de cachorro molhado, fiquei procurando desesperadamente quem estava comendo tal lanche fedorento e não achei. Decidi que iria tomar minha sopa apesar da minha cara de nojo por causa do cheiro. Quando chego a colher perto da boca me senti comendo um dos meus cachorros num dia abafado e úmido. Que nojo!!!!
Claro que não consegui comer a bichinha!!! Já não me basta passar vontade todos os dias qd minha vizinha de mesa chega cheia dos seus croissants quentinhos, agora ainda vou ter comer coisa fedorenta. De jeito nenhum!!!
Alguém aí tem idéia de lanche lightizinho pro almoço hein???